Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

ANGELINA JOLIE

 Brad or brandy?

Minha mãe diz que o corpo é um templo que não deve ser profanado. Já escrevi isso por aqui em alguma outra ocasião. Tenho comigo que o corpo (não os templos) estão de passagem por aqui justamente para serem profanados. Acredito que a profanação do corpo não tem o mesmo significado da profanação de um templo.


Não sei, são opiniões. Um corpo nasce puro e virgem e se conspurca na medida exata em que se vive: uns mais, outros menos, mas praticamente todos nós, humanos, nos corromperemos e a nossos corpos. E digo conspurcação num sentido mais amplo: desde aquilo que ingerimos até o que fazemos, conscientemente ou não, com nossos corpos.


No contexto em que minha mãe disse isso, significa "poluir" aquilo que era, de uma certa forma, imaculado. As máculas, no caso, são várias: bebida, cigarro, ingestão de substâncias lícitas e ilícitas e, de forma mais evidente, posto que de maior exposição, tatuagens.


Tenho três tatuagens. Tenho comigo, ainda, que padeço de um dos sintomas do transtorno obsessivo compulsivo (TOC): sofro de colecionismo. E, tenho, finalmente, históricos de pessoas que fizeram tatuagens que me disseram que depois da primeira, você não consegue mais parar. No meu caso, isso se confirmou. E ainda tenho ímpetos de fazer mais algumas. Não apenas uma. Algumas. Ideias já as tenho. Pena que ficam caras.


Em vários sentidos, sou livre o bastante para não me prender a dogmas. Portanto, e sei que muitos discordam, para mim tatuagens são bonitas, lindas, significativas. Muitas pessoas as relacionam com um eventual submundo, uma sujeira, uma identificação com uma faixa da sociedade que está na camada mais baixa. Para mim, são mais anagramas, cicatrizes a mais para colecionar numa vida que tem mais tatuagens do que aquelas que, espontaneamente, gravamos em nós mesmos.


Li que a gatíssima Angelina Jolie fez mais uma tatuagem. É a 14ª. ou 15ª. que a atriz faz. Essa última tatuagem, na coxa, foi registrada pela revista Vanity Fair num ensaio fotográfico com Angelina (veja a foto abaixo). Mas a atriz não revelou exatamente do que se trata e tampouco a foto deixa entrever a tattoocom nitidez. A revista especula que tanto pode ser "Mister Brad", em referência ao igualmente gatíssimo Brad Pitt, quanto "Whiskey & Beer". Diz a revista que é interessante supor que se trate de "whiskey & beer" (uísque e cerveja). De forma que ficamos entre Brad (Pitt) e brandy (um uísque brando, um conhaque). Tanto num caso quanto noutro me agrada que Angelina Jolie saia a gravar esses hieróglifos pelo corpo. Tintin!



Se ficássemos pele para a eternidade, imagino os humanos daqui a 500 anos a nos encontrarem e tentar decifrar o sentido (por vezes, bastante óbvio) dessas tatuagens. Angelina apenas declarou que fez a nova tattoo para Brad. Eu também faria, gata. Abaixo, parte da coleção das tatuagens de Angelina. As minhas eu ainda postarei aqui um dia. Por enquanto, ficam circunscritas a algumas poucas pessoas que têm acesso ao templo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário